Política Titulo Dupla nega viés eleitoral
Atila Jacomussi e Vanessa Damo prometem união na Assembleia

Rompidos desde 2009, deputados estaduais querem fortalecer a cidade de Mauá

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
17/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Os deputados estaduais Atila Jacomussi (PCdoB) e Vanessa Damo (PMDB) firmaram compromisso para trabalhar em conjunto por demandas da cidade de Mauá. Ex-prefeituráveis de 2012, os dois mantêm expectativa de voltar a disputar o Paço, mas rechaçam que o acordo remeta ao pleito de 2016.

Esta é a primeira vez que os dois conversam formalmente desde 2009, primeiro ano após o término da gestão de Leonel Damo (PMDB), pai de Vanessa, na Prefeitura que tinha o vereador Admir Jacomussi (PRP), pai de Atila, como secretário de Obras.

“Deixamos as rusgas de lado e vamos trabalhar pelo povo de Mauá. A cidade não pode ser penalizada por disputa política. É nosso dever atuar em conjunto para conquistar investimentos do governo estadual”, definiu Atila. Já Vanessa, que teve a companhia do adversário e prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), de 2007 a 2012 na Assembleia, destacou que a parceria potencializa o trabalho. “Ajuda muito na busca pelos recursos. Precisamos garantir a instalação do Poupatempo de serviços e brigar por um AME (Ambulatório Médico de Especialidades), entre outras questões.”

O acordo entre os dois, entretanto, cria situação de desconforto na esfera municipal e sinaliza outros rumos para a eleição de 2016. Atila faz parte do governo de Donisete e controla a Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), na figura de Paulo Sérgio Pereira (PRP). Enquanto Vanessa se coloca como a principal opositora do petista.

De olho na aproximação da dupla, Donisete esteve na Assembleia no domingo, durante a posse da atual legislatura. O petista ficou em plenário tempo suficiente para rápida conversa com Atila, quando se cumprimentaram e o prefeito disse algumas palavras ao pé do ouvido. Donisete cobra que Atila formalize apoio à sua candidatura de reeleição, caso contrário pode exonerar seus apadrinhados no Paço.

“Continuamos no governo, não há mal-estar. Quando apoiei o Donisete no segundo turno de 2012 (contra Vanessa), fizemos um acordo programático com uma pauta de promessas que ele deveria cumprir. Precisamos repactuar essa pauta”, disse Atila.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;