Esportes Titulo Libertadores
Timão põe grande momento à prova diante do Danubio

Com duas vitórias em dois jogos, time brasileiro
pode encaminhar a vaga se vencer no Uruguai

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
17/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Com início arrasador na Copa Libertadores – vitórias por 2 a 0 sobre o São Paulo, na Arena Corinthians, e 1 a 0 diante do San Lorenzo, na Argentina – o Timão põe o bom momento à prova hoje, às 20h (Brasília), contra o Danubio, pior time do Grupo 2, sem nenhum ponto conquistado em dois jogos. O confronto será no Estádio Luís Franzini, em Montevidéu.

A grande novidade no Timão será a presença do peruano Paolo Guerrero, que cumpriu três jogos de suspensão pela expulsão diante do Once Caldas, ainda pela primeira fase da competição. Além dele, o técnico Tite conta com a volta do meia Renato Augusto, recuperado de entorse no tornozelo esquerdo.

Guerrero não escondeu a ansiedade por voltar ao time e considera o jogo sua estreia na competição. “<CW-30>Muita ansiedade, três jogos fora, queria estar no campo antes, mas já passou. É um começo para mim e quero fazer um grande jogo”, comentou o peruano, que maximiza a força do Danubio.

“Todos os times da Libertadores são fortes, sabemos que será difícil, mas temos elenco muito qualificado que pode conseguir os três pontos”.

Atuar fora de casa não parece ser problema para o Corinthians, tanto que o time conseguiu vencer o San Lorenzo, na última rodada, na Argentina. “É sempre difícil jogar no campo do adversário na Libertadores, mas a gente já demonstrou que sabe fazer isso. Nosso time tem qualidade e vamos jogar pela vitória. É importante para a gente, vamos fazer de tudo para voltar com os três pontos”, comentou Guerrero.

Caso conquiste a vitória, o Corinthians dará grande passo para pôr uma mão na vaga, já que chegará aos nove pontos, contra três de São Paulo e San Lorenzo, que se enfrentam amanhã, às 22h, no Estádio do Morumbi. Restará apenas mais uma vitória, que pode ser contra o próprio Danubio, dia 1º, na Arena Corinthians, para o time comemorar a classificação para as oitavas de final.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;