Esportes Titulo Time segue invicto
São Paulo joga fora de casa contra o calor, a dengue e o Rio Claro
01/03/2015 | 08:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O calor, a dengue e o clássico com o Corinthians são as grandes preocupações do São Paulo para enfrentar o Rio Claro, neste domingo à tarde, pelo Campeonato Paulista, fora de casa. O técnico Muricy Ramalho deve escalar o que tem de melhor para buscar mais entrosamento antes de enfrentar o rival, mesmo com a previsão de desgaste pela alta temperatura e a epidemia da doença na região.

O encontro com o Rio Claro antecede ao clássico contra o Corinthians, marcado para o próximo domingo, no Morumbi. Embora seja pelo Estadual, a partida terá todo o clima de Libertadores, principalmente pelo interesse do São Paulo em devolver a amarga derrota por 2 a 0 e pela expectativa de representar uma prévia do novo confronto entre as equipes pelo torneio continental, em abril.

A equipe está invicta no Campeonato Paulista e Muricy quer dar sequência de jogos à base do time que vem atuando nas últimas partidas. Por isso, vai escalar o São Paulo no esquema 4-4-2. As recentes goleadas por 4 a 0 sobre Audax e Danubio devolveram ao grupo a confiança e ao técnico à sensação de que definiu quem são os titulares da equipe. "Estamos no começo de temporada e o time, se continuar jogando junto, tem a tendência de continuar evoluindo", explicou.

No entender de Muricy, o esquema com Michel Bastos na meia e Alexandre Pato no ataque trouxe boa movimentação na criação de jogadas da equipe. A dupla ainda se destacou com ótimas atuações nas vitórias mais recentes - Pato anotou quatro gols.

A partida deve ser disputada sob mais de 30.ºC. "Estamos acostumados com o calor, mesmo que ele desgaste bastante. Pelo menos não teremos jogo no meio de semana e podemos nos recuperar bem fisicamente até o clássico", comentou.

Tendo em vista os riscos que enfrentará neste domingo, Muricy Ramalho acabou resolvendo apenas neste sábado mandar um time misto a campo para enfrentar o Rio Claro. Na véspera da partida, o técnico cortou alguns titulares da lista de relacionados, como Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano, confirmando mudanças na equipe titular.

Além de Ganso e Luis Fabiano, Muricy poupará o zagueiro Rafael Toloi e o volante Denilson. O São Paulo também não terá o zagueiro Dória e o lateral-esquerdo Carlinhos, ambos machucados. Com estas baixas, o técnico convocou o zagueiro Paulo Miranda e o lateral Auro para enfrentar o Rio Claro.

Outro problema para a partida é a epidemia de dengue na cidade, que já teve mais de 1,2 mil casos notificados. A doença atingiu até mesmo quatro jogadores do Rio Claro e a preocupação fez a comissão técnica do São Paulo a preparar o uso de repelentes para a partida.

O médico do time, José Sanchez, está preocupado com a possibilidade dos jogadores contraírem a doença e virarem desfalque nos próximos compromissos.

PELO EMPATE - O técnico do Rio Claro, Buião, admitiu que somar somente um ponto diante do invicto São Paulo será um ótimo resultado. Para o comandante foi um alívio poder contar com jogadores que estavam com suspeita de dengue, mas se recuperaram e estão à disposição para a partida. A única dúvida da equipe está no meio-campo. Como treinou pouco, Nenê Bonilha pode perder a vaga para Carlinhos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;