Internacional Titulo
Campos da Macedônia abrigam cerca de 50 mil refugiados
Por Do Diário do Grande ABC
15/04/1999 | 10:12
Compartilhar notícia


Cerca de 116 mil albano-kosovares entraram na Macedônia em mais de três semanas, 50 mil dos quais estao agora em vários campos, enquanto se espera uma nova onda de refugiados no país.

Pelo menos 4 mil refugiados entraram na Macedônia desde esta quarta. Deles, mil, cuja procedência nao foi determinada, chegaram na noite desta quarta pelo posto fronteiriço de Jazince (Noroeste), informou o porta-voz do Alto Comissariado das Naçoes Unidas para os Refugiados (Acnur) em Skopje, Ron Redmond. Mais de 3 mil chegaram nesta quarta através de Blace (a 20 km da capital, Skopje). Outras mil pessoas estao ao que parece bloqueadas na localidade fronteiriça de LIojane (a 20 km de Kumanovo), já que o exército macedônio lhes impede a entrada.

Paralelamente, o Acnur, a Liga das Sociedades da Cruz Vermelha e a Meia Luta Vermelha e o Comitê Internacional da Cruz Vermelha 9CICR) esperam uma nova onda maciça de refugiados na Macedônia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;