Esportes Titulo
F1 Jr: Battistuzzi faz últimos testes na Austria
Por Do Diário do Grande ABC
19/04/1999 | 10:05
Compartilhar notícia


Neste fim de semana o piloto brasileiro Marcelo Battistuzzi partiu para a Austria, onde será realizado o último teste oficial antes da primeira etapa do Campeonato 99 de Fórmula 1 Júnior. Nos dias 20 e 21 de abril todas as equipes inscritas no campeonato estarao no circuito de A1 Ring (antigo Zeltweg ), buscando os últimos acertos para seus carros antes do início desta temporada.

A primeira etapa do Campeonato de Fórmula 1 Júnior será realizada no circuito de Imola, em San Marino, no sábado precedente à corrida de Fórmula 1, assim como as demais etapas, pois o calendário segue o circuito da Fórmula 1 em todo o território Europeu.

Uma das principais atraçoes desta temporada é a ligaçao das principais equipes de Fórmula 1 com a Fórmula 1 Júnior, caso da Arrows, McLaren, Prost, Sauber e Williams. "Automobilismo nunca foi fácil e quanto mais próximo da Fórmula 1, mais difícil ele se torna", diz Battistuzzi, que é patrocinado pelo Diário sobre o campeonato em que vai competir, um dos mais competitivos no automobilismo mundial. "Dos 46 pilotos participantes, somente 24 formarao o gride de largada".

O piloto brasileiro corre pela Portman Arrows, equipe associada à Arrows Grand Prix, com excelente estrutura e potencial para se firmar entre as melhores do campeonato. "Sei que transformar uma equipe estreante numa bem competitiva num campeonato tao disputado como este nao é fácil, e é preciso muita paciência, mas este é o meu grande desafio neste ano" .




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;