Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Tecnologia
>
Dia do Podcast
Cinco programas para quem é fã de tecnologia
Marcella Blass
Do 33Giga
21/10/2019 | 10:18
Compartilhar notícia


O Dia do Podcast é comemorado hoje (21). A iniciativa nasceu com o objetivo de promover o conteúdo produzido no Brasil. Para quem ainda não conhece, é uma mídia de transmissão de informações que se assemelha muito aos programas de rádio tracionais. Só que eles são totalmente online e dão ao ouvinte a comodidade de dar play e pause na hora que quiser.

Outra vantagem dos podcasts é a vastidão de conteúdo. Hoje, é possível encontrar programas sobre os mais variados conteúdos, e o assunto “tecnologia” não poderia ficar de fora. Na lista abaixo, você confere cinco dessas opções.

Leia mais
Top 10 Podcasts mais ouvidos pelos usuários do Waze
Conheça podcasts cheios de humor e informação comandados por mulheres

Esqueceu o livro em casa? Conheça três podcasts que contam histórias

CocaTech

É um podcast focado em notícias quentes do mundo tecnológico. A ideia é funcionar como um bate-papo rápido com o espectador. Para isso, existem três tipos de conteúdos produzidos pelo site: notícias diárias (comentários, dicas de aplicativos, reviews), um especial com foco em um tema específico, e o programa ao vivo, no qual o microfone fica aberto para os ouvintes.

BrainCast

Produzido por publicitários e jornalistas, é um podcast semanal voltado tanto para os profissionais da área quanto para os entusiastas de tecnologia. Nos programas, os locutores discutem sobre o mundo digital, entretenimento e inovações tecnológicas conectadas com a vida cotidiana. A conversa é sempre cheia de bom humor.

Ultrageek

O podcast que fala de variedades sob a visão geek é fruto de um dos maiores sites de tecnologia do Brasil, o Rede Geek. Com episódios semanais, todos os programas têm uma ótica bem humorada e duração média de uma hora.

Hipsters Ponto Tech

Criado pelo pessoal das escolas de tecnologia Caelum e Alura, é um podcast focado em discussões sobre programação, gadgets, startups, design e as últimas tendências tecnológicas. Todos os episódios contam com convidados especialistas no assunto em questão.

Marchwill

Comandado pelo jornalista Willian Marchiori, é um podcast rápido e dinâmico sobre temas variados envolvendo tecnologia. Com duração média de meia hora, o podcaster sempre recebe um convidado e comenta sobre os assuntos com muita descontração.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Além de podcast, se você é fã de música, precisa conhecer as 100 melhores faixas desta década:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.