Política Titulo
Prefeitos da região encontram partidários em Brasília
Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
30/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Os chefes do Executivo do Grande ABC que participam do 2º Encontro Nacional dos Novos Prefeitos utilizaram o segundo dia do evento para fazer contatos com dirigentes de suas siglas. Gestores do PMDB se encontraram com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), e com o mandatário do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e petistas se preparam para a reunião privativa que terão com a presidente Dilma Rousseff (PT).

Vedete dos prefeitos da região, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, não atendeu representantes do Grande ABC, mas se comprometeu, via assessoria, a visitar as sete cidades para colher demandas. Paulo Pinheiro (PMDB), de São Caetano, anunciou convite oficial a Padilha.

Saulo Benevides (PMDB), de Ribeirão Pires, disse que levou pedidos da cidade para Temer e afirmou que solicitou agenda oficial do vice no Grande ABC. Além de pedir recursos para a Saúde, Saulo reforçou que vai requerer verba para o Ministério do Turismo, hoje gerenciado por Gastão Vieira (PMDB. "São muitos prefeitos para falar com eles (Temer e ministros)", alegou.

Gabriel Maranhão, de Rio Grande da Serra, não conseguiu se encontrar com Padilha para avançar na discussão da UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 horas) na cidade, mas adiantou que vai levar a demanda para Luiz Marinho (PT), de São Bernardo. "O Marinho disse que tem grandes chances de semana que vem ele (Padilha) ir até Rio Grande da Serra", celebrou Maranhão.

Marinho e outros três prefeitos petistas se reúnem hoje com Dilma - Carlos Grana (Santo André), Donisete Braga (Mauá) e Carlinhos Almeida (São José dos Campos) serão os outros privilegiados do encontro, marcado para 16h30.

Segundo o secretário de Gabinete de Grana, Tiago Nogueira, Santo André já tem projetos engatilhados para serem apresentados à chefe da Nação. "Amanhã (hoje) vamos discutir com a presidente nossas prioridades. A maioria (dos projetos) tem inscrição até maio. Por isso precisamos de força-tarefa para acelerar o trabalho nos principais programas, como UPAs, UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e na Ampliação do (programa) Brasil Carinhoso."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;