Internacional Titulo
Morre o italiano que prendeu Benito Mussolini e viveu no Rio
Por Da AFP
04/01/2006 | 18:25
Compartilhar notícia


O italiano Urbano Lazzaro, que identificou e prendeu o ditador Benito Mussolini em 1945, quando este tentava fugir para a Suíça, morreu em Vercelli (Itália), aos 81 anos. Após o fim da Segunda Guerra, Lazzaro se casou e viveu parte de sua vida no Rio de Janeiro, onde moram até hoje duas de suas três filhas.

Ao lado de seus colegas, ele deteve uma caravana de veículos em Dongo, próximo do lago de Como (Itália), no dia 26 de abril de 1945. Em um dos automóveis, Lazzaro conseguiu reconhecer Benito Mussolini, disfarçado com um uniforme alemão.

Mussolini e sua companheira, Clara Petacci, foram fuzilados dos dias mais tarde. Seus corpos, e os de outros líderes fascistas italianos, foram expostos em uma praça pública de Milão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;