Nacional Titulo
Festa da Padroeira no DF ocorre na Esplanada dos Ministérios
Do Diário OnLine
Com Agências
12/10/2002 | 14:42
Compartilhar notícia


As festas para o dia da Padroeira do Brasil e de Brasília, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, ocorrem desde a manhã deste sábado na Esplanada dos Ministérios, no Distrito Federal. Aproveitando o Dia das Crianças, a programação também inclui festival de sorvete, brincadeiras, sorteio de brindes e apresentação de grupos musicais.

O pároco da Catedral de Brasília, monsenhor Marconi, que celebrou missa de manhã na Esplanada, abençoa os pertences do fiéis a cada meia hora. As pessoas levam para a benção chaves da casa e do carro, documentos, fotografias e até fichas de inscrição para concursos.

O ponto alto das comemorações é a missa, a ser celebrada pelo arcebispo de Brasília, dom José Freire Falcão, e concelebrada pelos sacerdotes de Brasília. Após a missa, haverá procissão pela Esplanada dos Ministérios.

Com informações da Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;