Nacional Titulo
Papa e Lula não falam de temas polêmicos em encontro reservado
Por Do Diário OnLine
10/05/2007 | 13:33
Compartilhar notícia


O principal compromisso do papa Bento XVI na manhã desta quinta-feira foi um encontro reservado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo.

O evento foi fechado ao público e à imprensa, mas relatos de pessoas que estiveram presentes dão conta de que nenhum tema polêmico foi abordado — como o uso do preservativo e o aborto.

De acordo com informações da Rede Globo, Lula aproveitou o contato com o pontífice para falar sobre os valores da família e sobre educação. Ele também explicou o funcionamento do programa social Bolsa Família e defendeu o uso do biodiesel como uma forma de combater a pobreza na África.

Na chegada ao Palácio dos Bandeirantes, Bento XVI cumprimentou funcionários e autoridades e parou para falar com o menino Antônio, de 4 anos, neto do governador José Serra.

Em seguida ao encontro com o presidente, o pontífice participou do lançamento de um selo em comemoração à sua passagem pelo Brasil. A estampa, que traz a imagem do papa com a Basílica de Aparecida ao fundo, teve tiragem de 2 milhões de unidades e será colocada à venda ao preço de R$ 0,90.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;