Esportes Titulo
Trilhos do trem levam aventureiros da Luz até Paranapiacaba
Daniella Grinbergas
Especial para o Diário
02/05/2005 | 12:19
Compartilhar notícia


O Adventure Race-Etapa Estação da Luz abriu o circuito Natura Kaiak Jogos de Aventura na noite de sábado de um jeito bem diferente. Os competidores foram à Estação da Luz, em São Paulo, preparados para uma prova tradicional. Porém, o percurso teve uma largada inusitada: um trem fretado saiu com um destino secreto, atravessando o Grande ABC e chegando a Paranapiacaba.

Uma charada indicou o caminho até o primeiro Posto de Controle: o nome do técnico da equipe de maior torcida de São Paulo (Daniel Passarella, do Corinthians). Quando o trem parou na estação de Rio Grande da Serra, todos entenderam que deveriam seguir por uma passarela. A partir daí, foram 120 km de desafios naturais superados nas modalidades de mountain bike, canoagem, trekking, técnicas verticais e orientação. A descida foi pela Serra do Mar até Cubatão.

A equipe Oskalunga/Brasil Telecom, de Brasília, fechou a prova em 15h. O grupo, formado por Monclair Caetano, Bárbara Bonfim, Guilherme Pahl e Alexandre Manzan, chegou a Cubatão, às 23h25, superando as expectativas da organização, que previa que a prova durasse até a madrugada de domingo. A segunda equipe, Mitsubishi/Salomon/Quasar Lontra, só chegou meia hora depois.

Além da prova longa, o circuito teve uma curta, a Short Adventure, formada duplas e com 60 quilômetros de percurso. Os campeões da categoria masculina foram os paulistas Maurício Estevez e Ralf Erik Schalldach. Na categoria dupla mista, Fabiano de Oliveira e Marisa Solano chegaram primeiro na Vila de Paranapiacaba, no Grande ABC, ponto final da prova.

Outras etapas – O circuito Natura Kaiak Jogos de Aventura tem mais três etapas. A primeira está marcada para o dia 25 de junho em Campos do Jordão. A segunda prova será dia 24 de julho em Santo Amaro e a última em 06 de agosto em Botucatu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;