Esportes Titulo
Parreira e jogadores assumem discurso 'pragmático'
Por Do Diário OnLine
11/09/2003 | 01:21
Compartilhar notícia


O jogo contra o Equador foi feio e a Seleção não jogou bem. Mas o Brasil ganhou e assumiu a liderança isolada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2006. Essa foi a essência das entrevistas concedidas pelo técnico Carlos Alberto Parreira e pelos jogadores da Seleção Brasileira após a vitória por 1 a 0 contra o Equador, na madrugada desta quinta-feira, em Manaus.

Parreira, que ganhou a fama de 'pragmático' após conduzir a Seleção na conquista da Copa de 1994, reassumiu o título em definitivo depois do jogo desta quarta-feira. "Foi muito importante ter começado bem. Somos o único time que conseguiu os seis pontos nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias", destacou o treinador.

Na opinião do técnico, o forte calor enfrentado em Manaus (cerca de 40ºC) e a condição física dos jogadores comprometeram a atuação contra o Equador. Parreira ressaltou que os atletas que atuam na Europa (mais de 90% da Seleção) estão em começo de temporada, enquanto os 'brasileiros' estão na última metade do torneio Nacional.

"Dentro das dificuldades que já sabíamos que iríamos enfrentar, foi muito bom."

Entre os jogadores, a partida difícil contra o Equador foi apenas a primeira de uma série que o Brasil vai enfrentar nas Eliminatórias. "Eu não esperava um jogo fácil, até porque não teremos facilidade neste torneio, mas eu esperava um pouco mais do que apresentamos hoje", disse o volante Emerson. "Sabemos que as Eliminatórias serão assim, especialmente quando jogarmos em casa."

Diante da expectativa de uma verdadeira pedreira durante as Eliminatórias, os jogadores assumiram o discurso 'pragmático' de Parreira. "O que nos deixa felizes de verdade é a conquista de seis pontos em dois jogos", afirmou o lateral Roberto Carlos. "O saldo foi bom. Conseguimos os seis pontos", sintetizou o meia Alex. "Dois jogos, seis pontos. Está dentro dos nossos planos", completou o capitão Cafu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;