Política Titulo
Fernando Longo pode ser indicado à pasta de Turismo
Por Arthur Lopez
Do Diário do Grande ABC
17/05/2005 | 08:14
Compartilhar notícia


O atual secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de São Bernardo, Fernando Longo, deve ser anunciado nesta terça pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) como titular da pasta de Turismo (ainda a ser criada), conforme anunciou o Diário na semana passada.

Longo deverá ser o segundo nome do Grande ABC a fazer parte da elite da administração estadual – o primeiro é Fernando Leça, que comanda o Memorial da América Latina. O martelo para a nomeação foi batido após conversa entre o prefeito de São Bernardo, William Dib (PSB), e o governador.

Para substituir Longo na Prefeitura, conforme anunciam oficiosamente pessoas próximas ao prefeito Dib, o caminho natural é a volta de Hermes Soncini, que ocupava a pasta até o final do ano passado e hoje preside o Sindicato das Indústrias de Móveis de São Bernardo e Região.

Dib evita comentar a possível saída de seu secretário e informa apenas, através de assessoria, que irá divulgar o substituto só quando for confirmada a nomeação por parte do governador. Para o deputado estadual Orlando Morando (PL), o nome de Longo, "não só pelo político, seria uma ótima escolha pelo profissional que é".

Longo é um dos nomes que o PL apresentou ao governador para ocupar a pasta. O outro indicado é o jornalista e empresário do setor de Turismo James Akel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;