Internacional Titulo
Carro-bomba deixa vários feridos em Madri
Do Diário OnLine
Com Agências
25/05/2005 | 10:16
Compartilhar notícia


Um carro-bomba explodiu nesta quarta-feira no bairro de San Blas, próximo à estação de metrô de Suances, em Madri (capital da Espanha), deixando pelo menos oito pessoas com ferimentos leves. Cerca de 40 minutos antes, um jornal recebeu uma denúncia anônima informando que um veículo carregado 20 quilos de explosivos seria deixado no local por integrantes do grupo separatista basco ETA.

A polícia chegou 15 minutos antes da explosão para esvaziar os prédios, já que a região tem muitas empresas. O Ministro do Interior, José Antonio Alonso, confirmou que o carro era um furgão Renault Express e que o roubo do veículo foi denunciado por volta das 7h. Essa foi, provavelmente, a hora em que os terroristas teriam colocado o veículo na esquina das ruas Rufino González com a Alcalá.

O ministro acredita que o atentado tenha sido preparado de forma improvisada, já que a matrícula do carro não foi apagada e os explosivos foram colocados dentro de uma mochila. Alonso condenou o atentado e disse que o governo continuará a luta contra o ETA.

Este é o segundo atentado em Madri só este ano. Em fevereiro, um carro-bomba com cerca de 30 quilos de explosivo foi detonado no Campo das Nações, deixando vários feridos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;