Internacional Titulo
Atirador que tentou matar presidente afegão é identificado
Do Diário OnLine
Com Agências
06/09/2002 | 08:39
Compartilhar notícia


O homem que atirou na quinta-feira contra o presidente do Afeganistão, Hamid Karzai, foi identificado pela polícia como Abdur Rehamn, um soldado do Exército do país que atuava na área de Kajaki (Província de Helmand, sul do Afeganistão).

O subchefe da polícia de Kandahar, Mohammad Anwar, informou à agência Reuters que Rehamn havia entrado para o Exército há menos de um mês. Autoridades afegãs acusam a organização terrorista Al Qaeda, comandada por Osama Bin Laden, de estar por trás do atentado.

Nesta sexta-feira, Karzai retornou a Kabul depois da tentativa de assassinato, que ocorreu em Kandahar. O atentado aconteceu enquanto ele viajava com um comboio de veículos. Karzai não foi atingido, mas o governador da província, Gul Agha Sherzai, que o acompanhava, foi ferido na nuca.

Também na quinta-feira, um carro-bomba explodiu no centro de Kabul, deixando 26 mortos e 150 feridos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;