Setecidades Titulo
Poder público ‘esquece’ de 200 m da Lauro Gomes de Santo André
Luciele Velluto
Especial para o Diário
02/01/2006 | 08:05
Compartilhar notícia


Os moradores da avenida Lauro Gomes, em Santo André, esperam que em 2006 o trecho onde moram seja pavimentado. Desde outubro de 1998, quando São Bernardo concluiu a avenida na outra margem do ribeirão do Meninos, que faz a divisa entre as duas cidades, quem vive no lado de Santo André aguarda a chegada do asfalto na porta de casa.

O local é conhecido como baixo ou Núcleo Sacadura Cabral. São 200 metros de extensão que os moradores locais dizem ter sido esquecidos pelo poder público. “Se alguém olhar por todo o bairro, até a favela aqui ao lado, tudo está asfaltado, menos aqui. Já fizemos vários abaixo-assinados, mobilização de moradores e nada. Agora, a rua está virando depósito de lixo”, afirma o comprador Carlos Alberto Lustro, que vive no bairro há 12 anos. Na via ainda há valas que têm como função evitar enchentes perto do muro que separa a rua do córrego, mas que se tornaram depósito de lixo e entulho. “É sempre a mesma coisa, os candidatos a vereador vêm aqui, prometem melhorias e só”, diz o comprador Carlos Alberto.

A obras do trecho de Santo André tiveram licitação aberta em 2001, com previsão de conclusão para 2002. Porém, elas nunca foram iniciadas. “Dizem que existe projeto, mas não existe verba. Há quanto tempo estamos ouvindo isso?”, questionou o metalúrgico aposentado Jorge Luiz Moreno, que mora no local desde 1964, mesma época que foi feito o projeto para construção da avenida nas duas cidades. “Pensam que a Lauro Gomes é o asfalto e não sabem que a gente vive aqui. Isso é uma reivindicação de todos aqui, mais de 70 famílias”, diz Moreno.

A Prefeitura de Santo André informou que não há verba e nem previsão para conclusão, já que o trecho restante da avenida é de 4 quilômetros, que inclui os moradores de Sacadura Cabral. A obra está orçada em R$ 15 milhões. O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) promete fazer a retirada de entulho e lixo da avenida e das valas nos próximos dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;