Esportes Titulo Natação
Cielo sobra, ganha ouro e a vaga para o Mundial
Das Agências
25/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Da AE


Cesar Cielo confirmou o favoritismo e conquistou o ouro nos 50 metros livre no Troféu Maria Lenk, ontem, no Rio de Janeiro. Sem respirar, ele bateu na frente com o tempo de 21s57 e conseguiu vaga no Mundial de Barcelona, em julho, assim como Marcelo Chierighini, que desbancou Bruno Fratus e se garantiu na competição.

Com o resultado, Cielo ficou perto do melhor tempo do ano, do francês campeão olímpico Florent Manaudou com 21s55. "A prova foi boa. Estou contente por ganhar de novo, mesmo voltando de cirurgia", declarou, referindo-se a cirurgia nos dois joelhos feitas para corrigir inflamação atrás do tendão patelar. "Não estou 100%. A ondulação não está certa, está um pouco dura. Vou acertar estas coisas agora para o Mundial", garantiu ele, que busca o tricampeonato.

A prata e a vaga restante na prova ficaram com Marcelo Chierighini. Ao marcar o tempo de 21s88, ele superou Fratus (21s92). "Estou satisfeito. É bom quebrar a barreira dos 22 segundos. A sensação é muito boa", comemorou Chierighini.

Na prova feminina, Graciele Hermann faturou a vitória com 25s10, enquanto Alessandra Marchioro fez 25s17. As duas também garantiram vaga no Mundial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;