Cultura & Lazer Titulo Macro Vida
Fauna e flora ganham registros
Por Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
11/10/2010 | 07:01
Compartilhar notícia


Dez fotografias coloridas, que revelam a riqueza da fauna e da flora, integram a exposição Macro Vida, que tem abertura hoje, no Sesi Mauá, com entrada gratuita.

Trata-se de mergulho aos detalhes feito por meio de um olhar atento. No ensaio, o carioca Fernando Esberard utiliza a técnica da macrofotografia, que conferiu ao artista a liberdade de criação e lhe permitiu explorar a fotografia em essência: luz, formas e cores.

A experiência de Esberard sempre esteve ligada a imagens de publicidade. Em 1986, foi convidado para lecionar fotografia publicitária em universidade do Rio.

Também já coordenou oficina com a participação de estudantes de faculdades de todo o País, durante a Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação), de 2001.

O fotógrafo ainda foi convidado a participar de projeto ligado à ONG Observatório da Favela. Ele ministra aulas práticas sobre técnicas de fotografia de estúdio.

Até dia 29. De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, aos sábados e domingos, das 14h às 16h, exceto feriados. No Sesi Mauá - Avenida Presidente Castelo Branco, 237, Mauá. Tel.: 4514-2555. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;