Esportes Titulo Tigre
São Bernardo joga pelo acesso à elite estadual
Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
24/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


É tudo pelo acesso. O empate garante o São Bernardo (oito pontos) na elite do futebol estadual. Já o Pão de Açúcar (quatro) precisa da vitória e ficaria na dependência do tropeço do rival de hoje, às 15h, no Estádio 1º de Maio. A TV+, a Rádio ABC e o stiesportes.com.br transmitem ao vivo. Apesar da vantagem do empate, o Tigre vai a campo atento ao desespero dos visitantes. "O adversário é muito forte. Então, vamos explorar nosso equilíbrio", avisa o técnico Ruy Scarpino, que não impõe maiores responsabilidades aos jogadores.

Portanto, o treinador espera que o Tigre abuse da naturalidade. Que transforme o duelo em algo a mais a cumprir na tabela do Grupo 3 da Série A-2 do Estadual. Que não use, alerta o comandante, a tática do atropelo. "Não quero aquela coisa bitolada. O modelo ideal de futebol pede liberdade, fluência e leveza no toque de bola. Isso explica, acredito, a reação que mostramos na sequência da temporada", constata.

Scarpino também aposta na segurança de quem, segundo ele, conseguiu superar

os próprios limites principalmente na fase decisiva. "Agora, a gente vê quem é quem. A história é diferente. Como falei, o quadrangular é outro campeonato. Não adianta você liderar na temporada toda e depois tropeçar na reta final", exemplifica Scarpino.

O experiente Luciano Bebê, que cumpriu suspensão e deve retornar, tem a receita na ponta da língua. "Sabedoria, equilíbrio e rapidez. Não podemos nos afobar. Já subi e caí várias vezes. Acho que aprendi as lições", assume.

O xerife Rafael Silva, que chegou a trocar a tarja de capitão pelo banco de reservas, não vê a reaparição como algo pessoal a comemorar. "Não há quem goste de ficar ausente, mas, se você reclama, desrespeita o colega que também luta pelo mesmo espaço. Mais um detalhe: o Ruy é uma pessoa muito leal. Ele te afasta, mas não te chateia. É de falar francamente. É no diálogo que ele resolve as coisas", garante Rafael Silva, que irá substituir Bruno Alves na zaga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;