Esportes Titulo Brasileirão
Luxa antecipa concentração para jogo contra o Atlético-MG
Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
03/10/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


O time do Palmeiras está concentrado desde a noite de ontem para o jogo de amanhã, contra o Atlético-MG, no Palestra Itália. Os jogadores estão hospedados num hotel da Zona Sul paulistana, como uma das medidas empregadas pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para não deixar a liderança do Brasileiro escapar pelos dedos.

"Se libero todos, um vai ao shopping, fica andando três horas por aí, o outro sai para comer uma pizza, volta tarde... Isso não pode acontecer", diz Luxemburgo. "É hora de ter controle total sobre o horário de dormir, a alimentação, tudo."

Luxemburgo comandou um treino técnico à tarde, na Academia de Futebol, de finalização e movimentação. A única ausência foi do goleiro Marcos, liberado para viajar a sua cidade natal, Oriente (SP), para tratar de assuntos particulares. O camisa 12 é aguardado hoje no CT. Se não puder jogar, Bruno, titular contra o Áncash, será escalado novamente.

Não há desfalques por lesão ou suspensão. Luxemburgo deixou em aberto apenas a possibilidade de escalar Roque Júnior como titular no lugar que vinha sendo de Maurício, numa zaga com Gustavo e Martinez. Os alas são Elder Granja e Leandro. O meio-de-campo ficaria com Pierre, Sandro Silva e Diego Souza. Na frente, a dupla Kléber e Alex Mineiro.

MANDATO
O vice-presidente de Futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo, líder do grupo Muda Palmeiras, já chegou a acordo com Affonso Della Monica para apoiar a proposta do presidente de estender seu mandato em mais um ano - o projeto será votado pelo Conselho Deliberativo em até três semanas.

Mas nem todos os integrantes do grupo, que era oposição até 2006, vão apoiar o presidente. O conselheiro Gito Avallone, destituído por Della Monica da comissão de sindicância criada para apurar desvio de ingressos no clube, afirma que "uns 20 dos 55 do nosso grupo vão votar contra."

Gito não engole o fato de ter sido barrado da sindicância por ter batido de frente com Salvador Hugo Palaia, diretor financeiro, aliado de Della Monica e favorável à permanência da BWA, responsável pela venda de ingressos.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;