Esportes Titulo Vôlei
S.Bernardo perde para o lanterna
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
05/12/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A noite de ontem não foi boa para os dois times do Grande ABC na Superliga Feminina de Vôlei. Jogando no Ginásio do Baetão, o São Bernardo foi atropelado pelo então lanterna Rio do Sul, enquanto o São Cristovão Saúde/São Caetano, fora de casa, teve chances para surpreender o líder Banana Boat/Praia Clube, mas falhou nos momentos decisivos.

Considerado favorito, o São Bernardo até que começou bem, mas a derrota por 28 a 26 no primeiro set pareceu ter desestabilizado a equipe, que passou a errar demais, principalmente no ataque. A segunda parcial terminou em 25 a 19 e a terceira foi 25 a 14. Nos dois últimos sets, as são-bernardenses fizeram apenas 13 pontos de ataque, contra 33 das adversárias.

No outro jogo de ontem, o São Caetano manteve o bom momento no início da Superliga e fez frente ao forte time do Praia Clube, que conta com investimento bem superior. Nos dois primeiros sets prevaleceu o equilíbrio e as parciais foram idênticas com 25 a 22, sendo uma vitória para cada lado.

No terceiro set, as mineiras conseguiram deslanchar e venceram com facilidade por 25 a 14. Na quarta parcial, as são-caetanenses jogaram bem, controlaram o set desde o início e venciam por 21 a 19, dando a impressão de que levariam a decisão para o tie-break. No momento de decidir, porém, as mineiras levaram a melhor e viraram para 25 a 23.

Com os resultados de ontem, São Bernardo e Pinheiros, que perdeu por 3 sets a 0 para o Sollys/Nestlé, são os únicos times que ainda não venceram na Superliga. Já São Caetano, com uma vitória em quatro jogos, é o sétimo.

A grande surpresa de ontem foi a derrota do vice-líder Sollys/Nestlé para o Minas, em Belo Horizonte, por 3 sets a 0. Com esse placar, o Praia Clube se mantém na liderança como único time com 100% de aproveitamento.


São Bernardo contrata ponteiro da Seleção Brasileira juvenil

 

O São Bernardo acertou ontem a contratação do ponteiro Henrique Batagim, campeão sul-americano com a Seleção Brasileira juvenil em outubro. O atleta estava no Sesi, pelo qual foi campeão da Copa São Paulo e ficou na terceira colocação do Paulista juvenil.

 

"Estou feliz em vir para o São Bernardo e um pouco ansioso também para poder jogar. Todos me receberam muito bem, já treinei com eles e quero ajudar a equipe na Superliga. Tenho certeza de que será uma grande temporada", comemorou Batagim.

O ponteiro deve estar à disposição do técnico Rubinho para o confronto com o RJX, às 18h30 de amanhã, no Ginásio Poliesportivo, pela quarta rodada da Superliga.

 

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;