Cultura & Lazer Titulo Quadrinhos
The Walking Dead ganha HQ mensal
Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
29/10/2012 | 07:07
Compartilhar notícia


A saga do policial Rick Grimes em busca de sua família em meio a uma inesperada realidade na qual zumbis tomam conta das ruas ganha sobrevida nos quadrinhos com o lançamento de 'The Walking Dead' (HQM Editora, 36 páginas, R$ 3,90). Agora mensal, a revista retoma desde o início uma das histórias mais comentadas e ousadas dos últimos anos.

Com o novo tipo de distribuição da obra, a editora agora apresenta o produto da mesma forma que ele foi lançado no mercado norte-americano. Será o mesmo conteúdo publicado nos encadernados 'Os Mortos-Vivos' (também da HQM Editora), responsáveis por unir diversas revistas da história em um único volume. As coletâneas continuarão a chegar nas bancas e nas livrarias, sendo que o mais recente título é o volume 10, 'O Que Nos Tornamos' (148 páginas, R$ 34,90).

A novidade tenta pegar carona no sucesso da série de televisão homônima baseada na HQ, que começou a ter sua terceira temporada exibida no Brasil neste mês. A versão em live-action de 'The Walking Dead' é exibida às terças-feiras, a partir das 22h25, no canal Fox. Nos Estados Unidos, cerca de 15,2 milhões de pessoas acompanharam as exibições do capítulo 'Seed', o primeiro da nova safra de episódios, número recorde de espectadores obtido por um canal da rede fechada local.

As páginas misturam momentos de horror, drama, ação e um pouco de comédia para mostrar como seria um mundo no qual zumbis famintos por carne humana vagam pelas cidades enquanto os não mordidos tentam sobreviver a qualquer custo. É nesse contexto que o oficial de polícia Rick Grimes acorda em um hospital após muito tempo internado em estado de coma. Em meio à perplexidade diante das macabras e insanas criaturas, ele terá de correr para verificar se sua família está viva.

O roteiro de 'The Walking Dead' é assinado por Robert Kirkman e as artes são ilustradas por Tony Moore. Sucesso de crítica e de público, a HQ traz em seu currículo o título de melhor série contínua na edição de 2010 do Eisner Awards, considerado a maior premiação da indústria dos quadrinhos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;