Diarinho Titulo Atenção!
Segurança é fundamental na web
Por Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
28/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O Google é ferramenta importante, mas nada é perfeito. Não tem filtro para mentiras. Muitas vezes uma informação que parece real pode ser baita falsidade. E nem sempre é fácil identificá-la; até os mais velhos são enganados. "Não confio em tudo. E se tiver coisas erradas?", diz Giorgio Levi de Pina Santos, 8 anos, de São Caetano.

Além disso, ao pesquisar algum assunto, você pode encontrar sites e materiais inadequados a sua idade. Por esse motivo, é tão necessário navegar na web com adulto por perto durante a infância. São os pais, avós, tios, professores e irmãos maiores que podem ensiná-lo a diferenciar conteúdo verdadeiro do mentiroso.

Rafael Arrais de Santana Nascimento, 8, de Santo André, garante que segue as recomendações dos pais. "Minha mãe fala a hora em que posso mexer no computador. Se diz para eu parar, obedeço."

É preciso lembrar que a internet não é mundo diferente; lembra grande praça pública em que ficamos expostos a coisas positivas e negativas. "Fico longe de sites ruins. Tomo o máximo de cuidado possível", garante Matheus Macedo Santos, 10, de Santo André.

Somente quando conhecemos os riscos que corremos nela, aprendemos a lidar com eles da melhor forma, evitando surpresas desagradáveis.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;