Setecidades Titulo Educação
Alunos fazem vigília antes de reunião do conselho

objetivo é pressionar o Consu a acatar escolha da comunidade acadêmica

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
23/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Cerca de 50 pessoas do campus Diadema da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), entre alunos, docentes e técnicos administrativos, realizam vigília na sede do DCE (Diretório Acadêmico dos Estudantes) entre a noite de hoje e madrugada de amanhã. O objetivo é pressionar o Consu (Conselho Universitário) a acatar escolha da comunidade acadêmica, que elegeu a chapa 3 para a próxima gestão da reitoria da universidade.

Depois de consultada nos dias 16 e 17 de outubro, a comunidade escolheu, com 39,06% dos votos, as professoras Soraya Smaili e Valéria Petri como reitora e vice.

Foram cerca de 11 mil abstenções do total de 18.164 eleitores. A expectativa dos alunos é que o conselho reitere a escolha. "Caso contrário todos farão ato até o prédio da reitoria", diz a aluna do curso de Ciências Ambientais da Unifesp Diadema e uma das líderes estudantis Letícia Moreira.

A chapa escolhida, Unifesp Plural e Democrática, obteve 3.640 votos, sendo 33,29% dos docentes, 59,92% dos alunos e 45,13% dos técnicos administrativos.

A segunda colocada foi a chapa encabeçada pelos professores José Luiz Amaral e Ricardo Smith (30,43% dos votos), ambos já com funções dentro da atual reitoria, e a terceira foi a chapa das docentes Rosana Puccini e Isabel Cunha, acabou em terceiro, com 28,81%.

O peso das categorias na consulta é de 70% dos docentes, 15% dos alunos e 15% dos funcionários. Após composição da lista tríplice, os nomes seguirão para Brasília para oficialização da presidente Dilma Rousseff.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;