Esportes Titulo No Canindé
Timão empata com a Lusa e agora mira o Mundial

Com 43 pontos, time cumpre meta imposta pelo técnico Tite

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
13/10/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


Tite queria um ponto para que o Corinthians pudesse esquecer o Brasileirão e pensar no Mundial de Clubes, em dezembro. E foi o que o Timão conseguiu neste sábado à noite, contra a Portuguesa, no Canindé. O empate por 1 a 1 satisfez as duas equipes, já que os anfitriões se afastaram ainda mais do rebaixamento, em 12º com 37 pontos, e os visitantes chegaram aos 43 pontos, em sétimo, como desejava o treinador.

Os primeiros minutos projetavam partida de alto nível técnico entre times com poucas pretensões no campeonato. A Portuguesa adiantava a marcação, mas o Corinthians conseguia escapar, sobretudo pela habilidade de Romarinho.

Logo nos instantes iniciais o Corinthians levou um susto. Emerson dividiu bola com Zé Antônio e levou a pior, tentou continuar, mas não suportou as dores e foi substituído por Giovanni. Segundo o médico do Timão, Julio Stancati "o jogador teve um trauma na parte medial do joelho direito. À princípio só dores fortes".

A primeira torcida que soltou o grito de gol foi a da Portuguesa. Aos 13, Marcelo Cordeiro cobrou falta, a bola passou por todo mundo e entrou no canto direito de Cássio. A resposta do Corinthians foi fulminante. Três minutos depois, o meia Douglas, com liberdade, acertou chute no ângulo direito de Dida: 1 a 1.

Após o empate o jogo caiu de produção. A única chance foi do Corinthians. Aos 26, Romarinho fez linda jogada e passou para Alessandro achar Edenílson, que errou o alvo.

O segundo tempo começou na mesma intensidade do primeiro. Romarinho infernizava a zaga da Lusa, mas o gol não saía. Do outro lado, os anfitriões balançaram a rede com Bruno Mineiro, mas o árbitro marcou impedimento.

Disposto a antecipar às férias e só pensar no Mundial, o Corinthians tentou o segundo gol a todo custo. Douglas foi o que chegou mais perto, mas aos 27 mandou para fora e aos 31 parou em Dida. O Timão ainda esboçou pressão no fim, mas a Portuguesa segurou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;