Política Titulo
Alex: plano de ações com primeira-dama

Candidato do PPS visa agregar valores sociais com a participação feminina na gestão

Thiago Bassan
do Diário do Grande ABC
05/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O candidato do PPS, Alex Manente, realizou ontem, em uma igreja no Jardim Hollywood, evento acompanhado de sua mulher, Mariana Manente, coordenadora do grupo ‘Mulheres fazendo diferença', e de praticamente todos os candidatos a vereador pelo partido.

Na ocasião, foi apresentado o plano de ação da equipe feminina que vai integrar a base governista do popular-socialista, caso seja eleito.

De acordo com Alex, o grupo feminino teve fundamental importância em sua campanha, que chega à reta final. "Esse grupo conseguiu agregar muitos valores sociais e entender quais demandas existem de falta de vagas em creches, sofrimento das mulheres com a ausência do poder público, entre outros. Elas têm experiência útil para a campanha.Vamos ter assistência social plena, desenvolvendo projetos que possam galgar pessoas de baixa renda a um futuro melhor", analisou.

Alex entende que o papel da primeira-dama será de representação dos movimentos sociais em seu governo, por isso enfatiza sua importância.

"A primeira-dama será muito ativa na representação desses movimentos, das entidades não filantrópicas e na participação ativa nos problemas da sociedade. Ela tem papel importante e a ação social depende da vontade de alguém que seja disponível sem nenhum objetivo político eleitoral. A Mariana (Manente) é formada em Pedagogia, Psicologia, e tem plenas condições de fazer esse trabalho social", comentou.

O prefeiturável do PPS também enfatizou o empenho dos candidatos a vereador pelo partido, contrariando os boatos da oposição de que eles estariam descontentes com sua postura.

"Nós não tivemos condição de ajudar nossos candidatos. Falamos que as pessoas tinham que ir pelo coração, por acreditarem no projeto. Só tenho a agradecer, nossa chapa foi brilhante. Pelo concorrente, é uma relação extremamente econômica", declarou.

Acusação - Alex disse ter recebido denúncia que de pessoas ligadas ao PT estariam, na noite de ontem, espalhadas pelas ruas para destruir seu material de campanha. "Hoje (ontem) já picharam alguns cartazes. E existe um movimento que nessa madrugada será violento com meus materiais políticos", acusou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;