Política Titulo Mauá
Diniz Lopes quer ampliar polo do Sertãozinho
Por Luís Felipe Soares
do Diário do Grande ABC
31/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Incentivar a instalação de empresas no polo industrial do bairro Sertãozinho é um dos objetivos do candidato à Prefeitura de Mauá pelo PR, Diniz Lopes. A região é a responsável pela principal fatia de contribuição financeira para os cofres municipais. Por isso, o prefeiturável garante que não medirá esforços para que haja a expansão do complexo.

"Se houver a necessidade de a Prefeitura dar algum tipo maior de incentivo, vamos dar. Não importa o que as outras cidades da região acharão, tenho de pensar no que é melhor para Mauá. Preciso gerar emprego e renda para o povo", explica o republicano. "O retorno dado pelas empresas é muito maior. Temos de arrumar maneiras de gerar mais renda para investir na qualidade de vida da população."

Segundo o ex-superintendente da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), o poder público precisa retomar credibilidade e fazer campanha de divulgação do polo. O Rodoanel serviria como espécie de ‘garoto-propaganda' para atrair indústrias. "Os empresários têm de sentir que terão as portas abertas e que o secretário de Desenvolvimento Econômico dará toda a atenção necessária."

Apesar de o complexo já ser uma área consolidada, Diniz alerta que são necessárias melhorias estruturais na região. Seu plano é ampliar no bairro as redes de energia, água e esgoto, além de aumentar a segurança e disponibilizar transporte coletivo de qualidade para os trabalhadores.

Baixa rejeição - Em visita ao Parque São Vicente ontem à tarde, Diniz Lopes ainda se mostrou satisfeito com o resultado da segunda pesquisa de intenção de voto do Diário, divulgada domingo. Ele aparece em terceiro lugar, com 11,4%, atrás de Donisete Braga (PT, 15,3%) e Vanessa Damo (PMDB, na liderança com 31,7%).

No entanto, o prefeiturável acredita que o índice mais importante é o de rejeição, no qual a peemedebista está com 23,2%, o petista com 19,8% e ele com 14,9%. "As pessoas que ainda não decidiram seu candidato sabem, pelo menos, em quem não irão votar. Daí eu saio em vantagem. Talvez esse seja um fator decisivo no final."

Diniz avalia que o resultado dos 11 meses em que esteve à frente do Executivo em 2005 será fundamental na hora em que a população comparar os oito nomes na disputa. "O eleitor tem verdadeiros motivos para votar em mim. Meu voto é consolidado. Trata-se de uma vantagem que só eu tenho", afirma. "Há alguns candidatos que estão prometendo coisas que não são de competência direta do prefeito e as pessoas não podem se enganar."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;