Setecidades Titulo Combate ao crime
Operação Força Total será retomada pela PM na próxima semana

Ação mapeia locais com incidência alta de crimes em todo o Grande ABC e realiza bloqueios

Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
27/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A PM (Polícia Militar) da região retomará, a partir da próxima semana, a Operação Força Total, ação que visa combater crimes como roubo e furto de veículos, tráfico de drogas, homicídios e latrocínios. A previsão é que sejam realizados bloqueios relâmpagos em locais estratégicos nas sete cidades.

Segundo o comandante da PM do Grande ABC, o coronel Mauro Cezar dos Santos Ricciarelli, o retorno da Operação Força Total complementa as ações que vem sendo realizadas no combate ao crime. “Executamos ações pontuais em locais de maior incidência criminal, conforme indica nosso serviço de inteligência.”

Apesar de a região ter registrado queda de 25% no índice de homicídios na comparação de julho deste ano com o de 2012, Ricciarelli diz que o objetivo da PM é baixar o número de latrocínios. Na comparação mês a mês, a taxa subiu 100% – passou de 2 para 4. “Quatro mortes é muita coisa. Nossa maior preocupação é combater crimes contra a vida.”

Outro índice que requer atenção é o de roubo de carga, tendo em vista que o Grande ABC é a principal via que liga a Capital e o Litoral – o índice saltou 25,8% em julho. “Obtivemos respostas com a prisão de algumas quadrilhas de roubo de carga e vamos continuar atuando nos pontos que precisam ser melhorados”, destaca o delegado seccional de São Bernardo, responsável também por São Caetano, Waldomiro Bueno Filho.

Para o delegado seccional de Santo André, Angelo Isola, que responde por Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, a queda nos casos de homicídios é resultado de ampliação do número de funcionários e esclarecimentos da Delegacia de Homicídios. “A tendência é que consigamos reduzir ainda mais as estatísticas relacionadas a crimes contra a vida”, ressalta, ao destacar a importância das diligências realizadas pela PM. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;