Cena Política Titulo
Cai não cai

Pelo andar da carruagem, não vai durar muito tempo a permanência de ao menos cinco integrantes do primeiro escalão do governo

Por Do Diário do Grande ABC
24/04/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Pelo andar da carruagem, não vai durar muito tempo a permanência de ao menos cinco integrantes do primeiro escalão do governo Aidan Ravin (PTB) em Santo André. Rumores que circulam, principalmente, nos bastidores da Câmara dão conta da queda, em breve, desses colaboradores. E cada um por um motivo diferente.

É o caso do secretário de Saúde, Leonardo Carlos de Oliveira, embora digam que a chance é pequena, já que "ele é amigo de infância de Aidan". Outro que está na mira é o titular do Desenvolvimento e Ação Regional, Vanderlei Retondo. Nesse caso, a justificativa é simples: "Porque não é do ramo". Alberto Casalinho (Obras e Serviços Públicos) seria dispensado por ter sido citado, juntamente com o prefeito Aidan Ravin, no suposto caso de crime eleitoral, que resultou em um BO feito em Itu (SP). Por fim, estão Alexssander Soares (coordenador de Comunicação) e Beto Torrado (chefe de gabinete) por terem sido indicados por um grupo da Capital que teria como integrantes o ex-governador Luiz Antônio Fleury Filho (PTB), o vereador José Police Neto, o Netinho (PSDB) e o deputado federal José Anibal (PSDB). Isso porque a intenção do prefeito seria ‘afastar' esse grupo aos poucos da Prefeitura.

Bastidores

Rumores

Há rumores também de que o ex-vereador Carlos Ferreira (PDT) estaria montando uma ONG com Silvio Ravin, irmão do prefeito Aidan. Ferreira é o único dos ex-vereadores que não ocupa cargo na atual administração.

Congresso de mandato

Após 20 anos de prestação de contas, o deputado estadual Vanderlei Siraque (PT-foto) encontrou uma nova maneira de expor à sociedade as ações adotadas em seu mandato. No domingo, o parlamentar realiza o 1º Congresso do Mandato, das 8h às 16h, no Clube de Portugal, em Santo André. Entre os focos do evento está o debate O Brasil e a Crise Econômica Mundial, que terá ainda os módulos A Região do Grande ABC e a Crise Mundial e O Estado de São Paulo e a Crise Mundial. A programação terá a participação do senador Aloizio Mercadante.

Participação

Um protocolo de intenções pelos direitos dos animais, assinado no sábado por representantes de entidades e ONGs de proteção animal do Grande ABC, pede, entre outras coisas, a criação de uma câmara de direito animal no Consórcio Intermunicipal. O pedido será encaminhado ao prefeito de São Caetano e presidente da entidade, José Auricchio Júnior (PTB), que deve incluir o tema na próxima reunião do Consórcio entre os sete chefes de Executivo, no dia 5. Além da criação do grupo de trabalho, o protocolo prevê amplo programa de esterilização, utilização de microchips, abolição total da eutanásia e da utilização de tração animal nas cidades, realização de programa regular de educação ambiental nas escolas, proibição de animais em espetáculos públicos (circos, rodeios, rinhas e vivissecção), intensa fiscalização em atividades de exploração e venda de animais, incentivos às empresas e instituições de ensino que incentivam a preservação do meio ambiente.

Suspeita

Tem gente que está na mira dos colegas de bancada. Na Câmara de Mauá, a oposição desconfia que há um dedo duro no grupo. Por enquanto, a suposição apenas tem ganhado força, mas ainda não foi confirmada. Há quem garanta que o traidor faz de tudo para disfarçar: assina requerimentos, indicações e outras iniciativas da bancada. Mas, depois, corre para a sede do Poder Executivo para relatar tim-tim por tim-tim ao prefeito Oswaldo Dias (PT).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;