Política Titulo
Lula indica desembargadora do Paraná para o STJ
Do Diário OnLine
03/10/2003 | 11:50
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou a desembargadora Denise Martins Arruda, do Tribunal de Justiça do Paraná, para a vaga do ministro Ruy Rosado de Aguiar (aposentado em agosto) no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A indicação consta do Diário Oficial da União desta sexta-feira.

A desembargadora Denise Martins Arruda será submetida a uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Depois da entrevista com os senadores, ela terá a indicação votada pelo plenário da Casa. Após toda essa tramitação, o presidente Lula fará a nomeação da nova ministra do STJ.

Ela será a quarta mulher a ocupar o cargo de ministro do STJ. A primeira a ingressar na suprema corte foi a ministra Eliana Calmon, seguida da ministra Nancy Andrighi. A última mulher a entrar no STJ foi a ministra Laurita Vaz.

Denise Martins Arruda, 62 anos, é natural de Guarapuava (PR) e se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná, em 1963. A desembargadora atua no TJ integrando a 7ª Câmara Cível e no IV Grupo de Câmaras Cíveis.

Ela ingressou na carreira da magistratura em 1966, após concurso público. A desembargadora Denise entrou no Tribunal de Alçada em 1988 e foi promovida ao Tribunal de Justiça em 2001.

Com informações do site do STJ




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;