Automóveis Titulo
Touareg: desempenho e conforto
Por Sueli Osório
Do Diário do Grande ABC
05/12/2007 | 07:06
Compartilhar notícia


Com uma beleza discreta e uma boa dose de sofisticação, o Volkswagen Touareg, importado da Alemanha, é uma boa opção no segmento de utilitários esportivos de luxo. A versão avaliada – equipada com motor de 3,6 litros, seis cilindros em “V” e 24 válvulas – tem preço sugerido de US$ 106.542,33, mais de R$ 190 mil.

O modelo, que tem 4,75 metros de comprimento e pesa 2.238 kg, gera 280 cv de potência a 6.200 rpm e torque de 36,7 mkgf a 2.500 giros, acelerando de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos e chegando à velocidade máxima de 218 km/h. O câmbio é automático Tiptronic de seis velocidades e a tração é integral permanente.

No interior, ar-condicionado eletrônico de duas zonas, CD player com dez alto-falantes, bancos de couro (na versão avaliada, eram na cor bege), direção hidráulica e trio elétrico, além de vários itens de segurança, como air bags frontais, laterais e do tipo cortina, freios ABS e proteção ativa contra rolagem da carroceria.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;