Internacional Titulo
Tribo do Iêmen seqüestra três norte-americanos
Por Do Diário do Grande ABC
27/10/1999 | 13:23
Compartilhar notícia


A diretora do Instituto norte-americano dos Estudos Iemenitas em Sanaa foi seqüestrada esta terça-feira, junto com seus pais, por uma tribo armada no Iêmen, anunciou um de seus colegas.

Marta Colburn, 40 anos, seu pai e sua mae, também de nacionalidade norte-americana, foram seqüestrados quando voltavam para Sanaa depois de realizar uma visita turística a Taez (centro), acrescentou o pesquisador, que pediu para nao ser identificado.

Mais de cem soldados, supervisionados pelo chefe do Estado Maior do exército, o general Abdalah Ali Olaiwa, cercaram a área, indicou um responsável policial.

As autoridades tribais da regiao já começaram a negociar para obter sua libertaçao de forma pacífica, acrescentou a polícia.

Os três norte-americanos foram capturados ontem, no final da tarde, na estrada de Sanaa para Dhammar, uma cidade a 100 km ao sul da capital.

Segundo uma fonte tribal, os captores pertencem à tribo de Bani Jabr e desejam pressionar o governo para que liberte cinco notáveis do cla acusados de um atentado contra o oleoduto da empresa norte-americana Hunt Oil, em julho passado.

A embaixada norte-americana em Sanaa negou-se a fazer comentários e a dar detalhes sobre a identidade dos pais de Marta Colburn.

O Departamento de Estado norte-americano advertiu no dia 14 de setembro aos cidadaos americanos que os estrangeiros corriam perigo de ser seqüestrados no Iêmen.

O Instituto Norte-americano de Estudos Iemenitas, instalado em Sanaa, é uma ligaçao entre a comunidade acadêmica norteamericana e o governo por uma parte, e a comunidade acadêmica iemenita por outra parte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;