Internacional Titulo
Papa pede o fim da guerra na Angola e em Kosovo
Do Diário do Grande ABC
03/01/1999 | 15:57
Compartilhar notícia


No primeiro domingo de 1999, o papa Joao Paulo II lamentou os conflitos bélicos em diversas partes do mundo e pediu o fim das guerras de Angola, Serra Leoa, República do Congo e na província sérvia de Kosovo. ``Tristemente, o ano-novo em seus primeiros dias vê dolorosas situaçoes em distintas parte do mundo que continuam provocando um grito de desolaçao causado pela guerra e pelo abuso do poder', disse o papa durante a missa de hoje na Basílica de Sao Pedro.

Joao Paulo II fez um apelo aos responsáveis pelos conflitos que desenvolvam iniciativas para conseguir uma paz duradoura. E, a exemplo de seu pronunciamento no primeiro dia do ano, voltou a defender o respeito aos direitos humanos. ``O respeito pelos direitos humanos é o segredo da paz', disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;