Política Titulo
Câmara deve aprovar Orçamento 2001 de Mauá
Vinícius Casagrande
Do Diário do Grande ABC
05/12/2000 | 00:19
Compartilhar notícia


O Orçamento de 2001 da Prefeitura de Mauá deverá ser aprovado nesta terça, em segunda discussao, pelo Legislativo do município. As 69 emendas apresentadas pelos parlamentares da Casa também deverao ser votadas na sessao de terça-feira. Porém, o ex-líder do prefeito na Casa, Hélcio Antonio da Silva (PT), adiantou que a tendência é a de rejeitar a maioria das propostas para nao permitir que o projeto original seja desfigurado.

"Antes de votar, vamos fazer uma discussao com os vereadores para saber o que é consenso para ser aprovado ou rejeitado, mas já posso adiantar que boa parte deva ser rejeitada", afirmou o petista. Ele também adiantou que irá propor que as emendas mais polêmicas fiquem para o final da votaçao. "Se formos discutir cada uma delas, vamos ficar um mês votando o Orçamento."

O presidente da Comissao de Finanças da Casa, Francisco de Carvalho Filho (PPS), o Chico do Judô, responsável pela análise das emendas, disse que concedeu parecer favorável a todas as 69 propostas de alteraçao ao texto original, mas que uma discussao mais profunda acontecerá somente em plenário.

"Deixamos tudo para definiçao do plenário. Nao poderia estar podando, pois nao sabemos o posicionamento do governo e quais podem melhorar mais o Orçamento", disse Chico, que também levantou dúvidas sobre a legalidade das emendas que alteram o percentual para remanejamento de verbas.

Chico afirmou que pretende discutir com a bancada governista a aprovaçao das emendas que, segundo ele, adequam o Orçamento ao Plano Plurianual de Investimentos. "Diversas emendas estao acertando o Orçamento, pois acrescentam algumas coisas do Plano Plurianual que nao constam do projeto original, mas é natural que o governo faça algumas rejeiçoes", explicou.

As 69 emendas pretendem remanejar R$ 9,2 milhoes dos R$ 172 milhoes do Orçamento do município para o próximo ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;