Esportes Titulo
Santo André recebe Vitória em busca de duas metas
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
03/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A hora é agora. Ou melhor, até já passou do momento de o Santo André iniciar a recuperação no Campeonato Brasileiro. Porém, jogando em casa - (em frente aos torcedores) - e estreando camisa nova, o Ramalhão tem tudo para vencer o Vitória hoje, às 18h30, e deixar a zona de rebaixamento. O retrospecto como mandante não conta muito a favor da equipe do Grande ABC, que jogando no Estádio Bruno Daniel venceu apenas três vezes. Mas, em uma situação como essa, é hora de deixar tudo para trás.

"Chegou o momento de sair desta situação. Depois do resultado do Náutico (perdeu do São Paulo por 2 a 1, quarta-feira), é mais palpável a possibilidade de deixar a zona de rebaixamento", comentou o técnico Sérgio Soares. "Tem de ter prazer e satisfação de jogar em casa. Espero que a torcida compareça para apoiar. A diferença, a partir de agora, vão ser os resultados conquistados em casa e tem de ser a partir de sábado (hoje)", emendou.

"Nossa campanha é péssima, mas a esta altura se a gente ficar se apegando às coisas ruins, pode jogar a toalha. Sabemos que estamos em tempo e vamos buscar o mais rápido o possível sair dessa situação", completou o volante Ricardo Conceição que, recuperado de lesão na virilha esquerda, volta ao time na vaga do suspenso Fernando.

O Ramalhão ainda terá outros dois desfalques pelo mesmo motivo (terceiro cartão amarelo): o lateral-esquerdo Gustavo Nery, que dá lugar a Cris, e o meia-atacante Pablo Escobar, que será substituído por Marcelinho Carioca (que retorna de lesão e suspensão).

Com isso, o Santo André deve ser escalado no 3-5-2, com Rodrigo Fabri e Marcelinho Carioca revezando-se no auxílio a Nunes (ou Rafael Ramazzotti) no ataque.

"O Vitória tem um time experiente e rápido, que necessita de atenção", afirmou Rafael. "Só a vitória nos interessa e se estamos pensando em sair da zona do rebaixamento, temos de somar os três pontos", disse Ricardo Conceição.

O Vitória, por sua vez, foi eliminado na quarta-feira da Copa Sul-Americana pelo River Plate-URU, mas soma cinco jogos sem derrota no Brasileiro e três triunfos consecutivos, contra Palmeiras, Inter e Botafogo. No entanto, o técnico Vagner Mancini terá cinco desfalques: o zagueiro Wallace e o meia William, suspensos, o goleiro Viáfara, o zagueiro Anderson Martins e o meia Ramon Menezes, lesionados.

TAPETE - O período de quase um mês longe do Bruno Daniel (a última vez que utilizou o local foi no dia 6 de setembro, contra o Atlético-MG) serviu para que o gramado se recuperasse e estivesse em plenas condições para o jogo de hoje. Ontem, funcionários ainda finalizavam o trabalho cortando a grama e pintando as faixas do campo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;