Esportes Titulo
Bruno Octávio realiza sonho do pai com a festa no Serra Dourada
Por Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
05/12/2005 | 08:22
Compartilhar notícia


O volante Bruno Octávio realizou domingo o sonho de seu pai, Jair Jovanelli, morador do Jardim Las Vegas, em Santo André. Corintiano fanático, viu o caçula ajudar o time do coração a conquistar o tetracampeonato brasileiro no Serra Dourada, em Goiânia (GO). "Foi uma grande emoção ver o meu filho comemorando o título nacional", confidenciou Jovanelli, que acompanho todos os lances do confronto entre Goiás e Corinthians das tribunas do estádio goiano.

O jogador, de 20 anos, começou a carreira ainda menino no time infantil do Ourinhos de Santo André, do Jardim do Estádio. Em 1996, o volante foi campeão da Liga Andreense de Futebol Amador com 11 anos. Também foi eleito o atleta-revelação e artilheiro da competição. Um ano depois, Bruno Octávio trocou o Ourinhos pelo Clube Atlético Aramaçan. Disputou torneios internos e foi convocado para defender a seleção do clube. A boa campanha foi coroada com o título de melhor jogador do campeonato.

Por causa do bom desempenho em campo, Bruno Octávio foi aprovado na peneira do Corinthians e ingressou nas categorias de base do seu clube do coração. O volante defendeu o Timão em torneios infantis e juvenis. O primeiro título de destaque na carreira foi o da Copa São Paulo de Futebol Juniores de 2004. Em virtude do bom desempenho, o jogador obteve a primeira chance no time principal, mas foi pouco aproveitado. No ano seguinte, retornou à equipe juvenil e ganhou responsabilidade extra na conquista do bicampeonato da Copinha: foi escolhido o capitão do time.

Com a efetivação do ex-técnico Márcio Bittencourt, hoje no Brasiliense, Bruno Octávio foi integrado ao grupo principal e conquistou vaga entre os titulares. "Esse é o resultado de muito trabalho e dedicação. Ele buscou seu espaço no clube e ultrapassou barreiras. E com apenas 20 anos", disse a irmã coruja, Aline Jovanelli Dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;