Setecidades Titulo
Deslizamentos atingem casas em Ribeirão Pires e Santo André
Willian Novaes
Do Diário do Grande ABC
05/12/2009 | 07:04
Compartilhar notícia


Uma casa foi interditada em Ribeirão Pires, na manhã de sexta-feira, pela Defesa Civil, por causa do deslizamento de um barranco que atingiu um dos cômodos do imóvel. O acidente ocorreu por volta das 1h, na Rua da Glória, no Jardim Itacolomy. As terras destruíram o quarto da promotora pública Nagila Grupa Vieira, 26 anos.

"Nós começamos a ouvir o barulho de terra caindo e decidimos sair do quarto e ficar na parte da frente da casa. Foi o tempo que tudo desabou", contou a promotora pública.

A funcionária pública Teresa Grupa Vieira, 49, não se conformava com a destruição da sua residência. "Ainda bem que tiramos os cachorros do fundo do quintal. Teria acontecido um acidente horrível. Imagina se alguém tivesse lá?", lembra.

Nagila contou que sua família vive no local há 12 anos e que nunca tinha acontecido algo parecido. Para ela, uma das possíveis causas do deslizamento da encosta seria a construção de casas na parte superior do terreno.

Queda de barrancos - Doze barracos do Jardim Santo André, em Santo André, foram interditados pela Defesa Civil ontem por conta de um deslizamento de terra ocorrido na madrugada de ontem.

As moradias ficam dentro de um terreno da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e correm risco de desabar. As famílias desabrigadas foram para casas de parentes, segundo informou a Prefeitura.

A área é considerada de risco, segundo relatório divulgado recentemente pelo IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas). Ao todo, 1.937 famílias vivem em áreas de risco nas favelas da região.
(colaborou Deborah Moreira)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;