Esportes Titulo
STJD vai ouvir denúncias sobre máfia do apito na Série B
Das Agências
05/12/2007 | 07:04
Compartilhar notícia


O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) intimou o presidente do Santa Cruz, Edson Nogueira, e o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira, a comparecerem à sede da entidade, no Rio, amanhã, para prestar depoimento sobre a acusação da suposta máfia do apito, denunciada por eles, ao término do Brasileiro da Série B deste ano.

Edson Nogueira terá o reforço dos presidentes Raimundo Ribeiro (Remo) e Carlos Macedo (Gama), que fizeram acusações semelhantes contra o membro da Comissão Nacional de Arbitragem, Paulo Jorge Alves, que também prestará depoimento.

Segundo Edson Nogueira, ele recebeu ligações de Paulo Jorge Alves e de Luiz Paulo Serafin para que pagasse a quantia de R$ 6.000 em troca de facilitar resultados em favor do Santa Cruz. O telefonema ainda não foi identificado.

Nogueira fez o depósito em nome de Francisco Gaspar Neto, tido como homem-forte do esquema, no valor de R$ 2.300 para que o Tricolor fosse beneficiado contra o Ceará, a 30 de outubro. Os pernambucanos perderam (3 a 0), o zagueiro Hugo foi expulso e um pênalti foi marcado contra.

O presidente do Santa Cruz alegou que fez o depósito sob orientações do Ministério Público para que o esquema fosse desmascarado.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;