Política Titulo
FHC indica Teori Albino Zavascki para STJ
Da Agência Brasil
19/12/2002 | 13:05
Compartilhar notícia


O presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, indicou nesta quinta-feira o juiz federal Teori Albino Zavascki para ocupar a vaga de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) aberta com a aposentadoria do ministro Garcia Vieira. Em 7 de novembro, Zavascki teve seu nome encaminhado à escolha do presidente em uma lista tríplice que incluía ainda os nomes do mineiro Plauto Afonso da Silva Ribeiro, presidente do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (DF), e do baiano José de Castro Meira, da Quinta Região (PE). A nomeação está publicada na edição desta quinta do Diário Oficial da União.

Com a indicação, o futuro ministro do STJ será submetido a uma sabatina pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal e a aprovação pelo Plenário desta Casa Legislativa. Só então ocorrerá sua nomeação pelo presidente da República.

Teori Albino Zavascki, 54 anos, é natural de Fachinal dos Guedes, Santa Catarina. Graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais, em 1972, pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente preside o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, com sede em Porto Alegre. Zavascki atuou como advogado, juiz do Tribunal Regional Eleitoral e professor universitário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;