Economia Titulo
Produção industrial alemã sofre queda histórica de 9,2% em março ante fevereiro
Por
07/05/2020 | 05:02
Compartilhar notícia


A produção industrial da Alemanha sofreu um tombo histórico de 9,2% em março ante fevereiro, diante do violento impacto econômico da pandemia de coronavírus, segundo dados com ajustes sazonais publicados hoje pela Destatis, a agência de estatísticas do país.

A queda, a maior registrada numa série histórica iniciada em janeiro de 1991, foi maior do que o declínio de 8,8% previsto por analistas consultados pelo The Wall Street Journal.

Apenas a produção manufatureira encolheu 11,6% na comparação mensal de março, mas o setor de construção cresceu 1,8% no período.

Em relação a igual mês do ano passado, a produção geral da indústria alemã diminuiu 11,6% em março no cálculo sem ajustes, informou a Destatis.

Os números da produção industrial de fevereiro foram revisados, mostrando alta de 0,3% ante janeiro e redução de 1,8% no confronto anual.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;