Setecidades Titulo Contra a pandemia
Governo de São Paulo vai monitorar isolamento por sinal de celular

Durante coletiva de imprensa, João Doria anunciou novas medidas no combate à pandemia de Covid-19

Vinicius Castelli
Do Diário do Grande Abc
09/04/2020 | 13:31
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Durante coletiva de imprensa realizada no início desta tarde, o governador de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou novas medidas no combate ao novo coronavírus.


A primeira delas é o lançamento do programa Sistema de Monitoramento Inteligente, já em funcionamento. Parceria fechada com quatro operadoras de telefonia celular, que vão passar a monitorar o isolamento social no Estado de São Paulo. “Não terá nenhum custo para o governo”, afirmou Doria.


“Com informações geradas a partir dos aparelhos, poderemos identificar locais onde existir concentração”, disse o governador. Doria alertou ainda para o fato de que na quarta-feira a taxa de isolamento foi de apenas 48%, algo muito preocupante, segundo ele.


A segunda medida anunciada pelo governador é a produção de 2 milhões de máscaras de tecido. Serão feitas por 740 mulheres costureiras de áreas carentes de São Paulo. O trabalho já foi iniciado no bairro Heliópolis. “(Elas) vão sendo distribuídas, principalmente, nas comunidades, e depois na região metropolitana”, afirmou Doria.


O gasto, financiado por bancos privados, é de R$ 2,5 milhões. Segundo Doria, as costureiras vão receber R$ 2 por cada máscara produzida.


Doria anunciou ainda parceira tecnológica com a plataforma WhattsApp. Foi criado um canal de informação chamado São Paulo Pergunta, para que as pessoas tirem suas dúvidas a respeito da Covid-19. O serviço é gratuito. Para ter acesso ao canal é necessário contatar o número (11) 952202923 e enviar mensagem com a palavra ‘oi’.


O governador reforçou ainda o pedido para que as pessoas fiquem em casa e evitem viajar no feriado de Páscoa. “Isso vai ajudar a proteger sua vida e da sua família. Só viaje se for de extrema necessidade. Fora disso, fique em casa. Evite viajar para o Litoral de São Paulo, de qualquer maneira, evite. As praias estão todas interditadas. Não é momento de fazer lazer, de ir à praia.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;