Economia Titulo
Brasil recorre à OMC sobre classificação de frango
Da Agência Brasil
03/10/2003 | 11:48
Compartilhar notícia


O governo brasileiro solicitou à Organização Mundial de Comércio (OMC) painel sobre a classificação aduaneira de cortes de frango feitos pela Comunidade Européia (CE). A nova classificação alterou os cortes de frango salgado para frango congelado, o que afetou as exportações brasileiras.

Segundo a Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frango (Abef), as exportações de frango salgado para a Europa sofrerão redução de 80%, cerca de US$ 350 milhões em exportações não realizadas por ano.

O pedido de painel do governo brasileiro deverá ser apresentado na próxima reunião ordinária do Órgão de Solução de Controvérsias (OSC) da OMC, prevista para o próximo dia 7 de novembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;