Setecidades Titulo Na área central
Obras do Hospital de Urgência de S.Bernardo atingem 70% de execução

Inauguração do equipamento está prevista para o 1º trimestre de 2020

Por da Redação
05/01/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


As obras de construção do futuro HU (Hospital de Urgência), no Centro de São Bernardo, atingiram a marca de 70% das intervenções concluídas. A previsão de inauguração do equipamento está mantida para o primeiro trimestre de 2020, quando passará a substituir os atendimentos realizados no PS (Pronto-Socorro) Central, localizado ao lado do novo prédio. O avanço da obra foi acompanhado ontem pelo prefeito Orlando Morando (PSDB), que vistoriou o local com o secretário de Saúde, Geraldo Reple.

Quando finalizado, o Hospital de Urgência de São Bernardo terá capacidade para atender 250 pacientes, dobrando o número de leitos disponíveis no PS Central. Ao todo serão 38 quartos, de dois ou quatro leitos cada, além de sala de enfermeira. O local também estará apto para realizar procedimentos cirúrgicos de baixa complexidade ou procedimentos de urgência. Atualmente, 400 funcionários trabalham diretamente na obra e outros 1.000 profissionais atuam de forma indireta. O investimento total da obra é R$ 107,9 milhões.

“Já estamos em fase de acabamento, tendo concluído toda a parte de tubulação hidráulica e elétrica. É uma grande estrutura, que está sendo pensada nos mínimos detalhes para oferecer dignidade, respeito e, principalmente, melhor atendimento às pessoas que procuram serviços de urgência e emergência públicos na nossa cidade. Iremos concluir esta obra até o fim deste ano, com inauguração prevista para o início de 2020”, reiterou o chefe do Executivo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;