Política Titulo Ex-presidente
FHC elogia Consórcio: ‘Grande ABC virou referência’

Ex-presidente da República enalteceu união de municípios da região

da Redação
07/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso (PSDB) teceu elogios ao modelo do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, colocando o colegiado como “referência” em política pública no País.

A declaração foi dita durante encontro com Tunico Vieira (MDB), na segunda-feira, último dia do emedebista como secretário executivo da entidade – Tunico se desligou do Consórcio para terminar o doutorado na Universidade de Coimbra, em Portugal, e foi substituído por Uriel Aleixo, então diretor jurídico do grupo.

“O Grande ABC, sem dúvida nenhuma, foi pioneiro e referência para tantos outros agrupamentos de cidades no Estado de São Paulo. Uma ferramenta que deu certo e tem de continuar a buscar melhorias para a região”, disse FHC, chefe da Nação entre 1995 e 2002.

Durante o encontro, Tunico Vieira deixou com o ex-presidente um pen drive com resumo das atividades do Consórcio, criado em 1990 e com 28 anos de atuação. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;