Setecidades Titulo Em São Bernardo
Substitutos dos médicos cubanos começam a trabalhar nas UBSs

Município já conta com 11 profissionais, dez brasileiros e um peruano

Por da Redação
05/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Bernardo apresentou, ontem, 11 dos 17 profissionais que irão atuar no Programa Mais Médicos, do governo federal, em substituição aos cubanos. O novo grupo já se apresentou para assumir a função de generalistas nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

Dos 11 médicos (sendo dez brasileiros e um peruano), dez começaram a trabalhar na segunda-feira. Os profissionais foram alocados nas seguintes UBSs: Baeta Neves, Ferrazópolis, Montanhão, Vila Marchi, Nazareth, São Pedro, Taboão, Parque São Bernardo e Riacho Grande. Os demais generalistas irão iniciar as atividades assim que entregarem toda a documentação exigida pelo Ministério Saúde. O prazo máximo para a substituição é até 14 de dezembro.

“Com muita alegria recebo estes novos médicos em São Bernardo. Após a decisão unilateral, do governo de Cuba, em deixar o Mais Médicos, perdemos 17 profissionais. Agora, todos estão sendo repostos. Por isso, além de boas-vindas, destaquei a todos o pedido por um trabalho com atenção e cuidado com os pacientes de nossa cidade”, disse o prefeito Orlando Morando (PSDB), que recebeu os profissionais no Paço Municipal.

Natural de Campos de Goytacazes, Rio de Janeiro, Thiago Viana Santos, 32 anos, escolheu São Bernardo. “Cheguei a São Paulo há um mês. Consegui entrar no programa e escolhi São Bernardo devido à estrutura de Saúde que oferece à população. Fui muito bem acolhido na cidade. Comecei a trabalhar na UBS Vila Marchi e farei de tudo para exercer um bom atendimento.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;