Automóveis Titulo Vá tranquilo
Vai pegar a estrada no feriado? Confira dicas para viajar com segurança
Por Da Redação, com assessoria
Do Garagem360
30/05/2018 | 18:18
Compartilhar notícia


Quem vai viajar no próximo feriado precisa ficar atento ao veículo para evitar acidentes e imprevistos na estrada. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o 4º país com mais mortes no trânsito na América. Leandro Ferraz, gerente de negócios frota da ValeCard, separou cinco dicas para quem quer pegar a estrada com segurança.

1. Faça a revisão do seu carro com antecedência
É importante sempre checar o nível de água e óleo, o funcionamento dos freios, dos faróis e da suspensão e o estado dos pneus. Luzes de freios, piscas, lanterna, faróis e painel também merecem atenção. Antes de viajar, ainda vale a pena conferir o nível do tanque de combustível, além dos documentos do carro e da habilitação.

LEIA MAIS: Como o Uber beneficiou o mercado de táxis
Land Rover chama três modelos para recall; veja detalhes

2. Alimente-se bem e esteja descansado
Dê preferência a comidas leves e evite alimentos que você não tem o costume de comer. Nunca beba e dirija.  Também é importante descansar. Dirigir cansado ou com sono é tão perigoso quanto estar alcoolizado. Se for o caso, pare o carro e descanse.

3. Use o cinto de segurança
O uso do cinto de segurança é obrigatório para todos os ocupantes do veículo. Em caso de acidentes, o cinto pode ajudar a salvar vidas.

4. Respeite os limites de velocidade
Muitos acidentes acontecem porque motoristas não respeitam os limites de velocidade ou tentam fazer ultrapassagens perigosas. Lembre-se. É melhor ir mais devagar e chegar inteiro do que acelerar seu veículo e correr riscos.

5. Dirija com segurança
Mantenha sempre a distância de segurança para evitar acidentes com freadas bruscas. Para ter tempo de reação, o ideal é ter três segundos de distância para o carro da frente. Use também os avisos de luz e lembre-se que o uso de faróis é obrigatório na estrada. Por último, não jogue lixo pela janela. Além da falta de educação, a atitude ainda pode causar acidentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;