Cultura & Lazer Titulo Televisão
Titanic é tema de noite especial
Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
07/04/2012 | 07:10
Compartilhar notícia


O canal Nat Geo, da rede fechada, promove no feriado dia especial para recordar e desvendar lendas envolvendo o naufrágio do navio Titanic, que completa 100 anos no dia 14. A emissora internacional apresenta amanhã três programas especiais que envolvem o mais famoso transatlântico de todos os tempos.

Quem abre a data é a produção "Cem Anos de Titanic com James Cameron", que será exibido às 20h30. Com duração de quase duas horas, a atração traz o cineasta norte-americano responsável pelo filme "Titanic" (1997) - cuja versão em 3D está em pré-estreia em algumas salas de cinema da região (veja mais na página 5) - acompanhado de alguns dos mais renomados especialistas no estudo do navio com o objetivo de compreender o que ocorreu na noite de 14 de abril de 1912.

Imagens exclusivas tentarão ajudar ao grupo a responder diversos enigmas, como a forma exata da embarcação ter quebrado e o motivo de uma das partes rachadas ter sido encontrada longe do restante dos escombros.

Logo após, às 22h10, o Nat Geo exibe "Titanic - O Legado", especial comandado pelo explorador Bob Ballard, que estava na equipe que descobriu o navio em 1985. Dando sequência ao trabalho histórico junto ao projeto, ele apresenta relatos e lembranças de pessoas que embarcaram na trágica viagem.

O encerramento da programação comemorativa fica por conta de "Titanic - A Verdadeira História?", que vai ao ar a partir das 23h. Prometendo ser o momento mais polêmico da grade, a investigação analisa os fatos sobre o transatlântico utilizando uma ousada teoria de dois especialistas que questionam a presença de um iceberg na trajetória do Titanic. A apresentação fica a cargo do historiador e escritor Tim Maltin.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;