Setecidades Titulo Diversão
Sabina inaugura jardim sensorial e volta a contar com todas as atrações
Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
13/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 O Sabina Parque Escola do Conhecimento, em Santo André, ganhou o primeiro jardim sensorial do Grande ABC. Ontem, dia da inauguração, o Sabina também voltou a contar com 100% das atrações em funcionamento, incluindo os simuladores e a boneca Nina, e recebeu 1.200 visitantes,

A proposta do jardim é fazer com que as pessoas sintam texturas como de areia e pedras, além de cheiros de plantas e barulho da água e dos pássaros. Para entrar, deve-se estar descalço, e também é possível colocar óculos de baixa visibilidade.

O local era uma estufa e foi reformado por meio de parceria com empresa privada. Uma das idealizadoras do projeto é a bióloga Ana Paula Gonzaga, mãe de Arthur, 7 anos, que tem transtorno sensorial. “Em janeiro, visitei jardins sensoriais em outros Estados e me chamou a atenção que não tinha nada baixo, até mesmo os muros. Então, a ideia é que aqui seja acessível para todos.”

O local deve ser utilizado em diversos projetos voltados à Educação Infantil. “Vamos poder ministrar aulas de meio ambiente e atender o público portador de deficiência. A Educação Infantil pede isso para a gente, um espaço que estimule os cinco sentidos”, disse a coordenadora Érika Springmann.

A estudante de Pedagogia Deise da Silva, 22 anos, é mãe de Joaquim, que vai completar 1 ano e fez todo o percurso engatinhando, e de Cecília, 5. “Ele conseguiu aproveitar bastante, até pisar na areia, mas como foi a primeira vez não gostou muito. Acho que aqui é muito importante para a região, um espaço mais interativo e barato do que ir ao zoológico, por exemplo”, contou.

Segundo o prefeito Paulo Serra (PSDB), foram investidos no Sabina, neste ano, cerca de R$ 700 mil. O espaço estava fechado desde o fim do ano passado e reabriu em abril “Tivemos fins de semana normais com 1.000 visitantes e fins de semana de feriados prolongados com 10.000 visitantes. Ainda não está no formato da autossuficiência com a bilheteria, mas é o que a gente quer atingir”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;