Cena Política Titulo
Fundinho de verdade?

Não é novidade para ninguém que os vereadores do PSDB de São Bernardo, Hiroyuki Minami e Juarez Tudo Azul, estão longe de fazer oposição combativa ao

Por Do Diário do Grande ABC
03/04/2013 | 00:00
Compartilhar notícia


Não é novidade para ninguém que os vereadores do PSDB de São Bernardo, Hiroyuki Minami e Juarez Tudo Azul, estão longe de fazer oposição combativa ao governo petista de Luiz Marinho. Esse papel está sendo feito pela bancada do PPS. Dizem que é via de mão dupla: os tucanos não incomodam a administração, que por sua vez evita complicar a vida dos adversários. O problema é deixar escapar algumas coisas que deixam os indícios de ‘cartas marcadas' mais evidentes. Em reunião entre parlamentares e diretores da AES Eletropaulo, na quinta-feira, o vereador Paulo Dias (PT) saudou Minami e disse que ele era do PT. A situação já gerou brincadeiras nos corredores do Legislativo. "Já assinou a ficha para se filiar no partido dos companheiros?", perguntam alguns. "Já deve estar abonada", afirmam outros. Equívocos dessa natureza são normais nesse tipo de evento. Mas o contexto deixa a pulga atrás da orelha dos que acompanham de perto a política de São Bernardo. Vai que o equívoco tenha um fundinho de verdade, como algumas brincadeiras por aí? Não é, Paulo Dias?

Civismo

A sessão de hoje da Câmara de São Bernardo será aberta com os Hinos Nacional e da cidade. Será que os vereadores estarão com as letras na ponta da língua? Tem gente que vai chegar mais tarde...

Fiscalização

O vereador Bahia (DEM), de Santo André, apresentou requerimento de informação sobre nomes, cargos e salários de todos os comissionados da administração direta e indireta. O democrata está ansioso para receber os dados.

Saga

Mobilizadores da Rede Sustentabilidade farão segunda etapa da coleta de assinaturas no Grande ABC no sábado, em dez pontos, nas sete cidades. Na primeira atividade regional, dia 9 de março, foram 1.800 rubricas, que serão usadas para oficialização do partido da ex-senadora Marina Silva. São necessárias cerca de 500 mil adesões para apresentar registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Definido

O advogado Roberto Martins é o novo ouvidor de São Caetano. O especialista Direitos Processual Civil e Eleitoral substitui Marco Dal'Mas, que deixou o posto recentemente, após desentendimento com o governo. Martins já foi diretor Jurídico e Legislativo da Câmara e atualmente exercia função de diretor da Cultura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;