Esportes Titulo Contratações
Basquete de Santo André traz cubana Ariadna e outras três
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
03/06/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Santo André contratou quatro reforços para voltar a figurar entre as principais forças do basquete feminino. Entre as caras novas do time para a temporada 2017/2018 está a ala cubana Ariadna, que retorna após brilhar com a camisa da equipe de 2010 até 2013. A armadora Tainá, titular da Seleção Brasileira na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016, também reforça o elenco, ao lado da ala Luana e da armadora Débora.

Em contrapartida, quatro jogadoras deixaram o grupo: as armadoras Thaíssa e Aruzha, a pivô Raphaella e a ala/pivô Sassá, que vai ser mãe em outubro e deu um tempo na carreira.

Ariadna chega com enorme expectativa. Foi em Santo André que ela viveu a melhor fase da carreira ao comandar o time rumo ao título da Liga Nacional em 2010/2011, quando foi eleita a melhor jogadora. Ela ainda venceu a competição mais duas vezes com Americana (2013/2014 e 2014/2015) e é a maior cestinha da história da Liga, com 2.303 pontos.

“Voltei para casa. Aqui foi onde tive meu melhor momento na carreira. Sempre tive o desejo de retornar. Quando surgiu a oportunidade não pensei duas vezes. Estou muito feliz, mesmo, animada com a temporada porque em Santo André me sinto verdadeiramente em casa”, comentou o cubana, 34 anos.

Tainá também está otimista com Santo André. “Fui muito bem recebida, é um grupo experiente e bem qualificado. Bom que vamos ter um mês de treino antes dos Jogos Regionais para se preparar e ficar com time bem homogêneo”, disse. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;